top of page
Marco Favero.jpg

SOBRE

Foto: Marco Favero 

       @favero.marco

O Everyday Brasil é um projeto de fotografia integrante do Everyday Projects, que nasceu na África (Everyday Africa) em 2012, com a intenção de desconstruir clichês que são, geralmente, atribuídos ao continente. Desde então, o projeto ganhou importância e visibilidade, e hoje conta com inúmeros perfis similares no Instagram, criados por fotógrafos ao redor do planeta. O objetivo principal é mostrar o cotidiano desses lugares longe de estereótipos, por meio de boas imagens e histórias.

​

O Everyday Brasil pretende oferecer uma visão autêntica da nossa sociedade por meio da fotografia documental produzida atualmente no país, expandindo o conhecimento sobre nossa cultura, lugares, pessoas, situações e acontecimentos importantes.

​

Atualmente, o projeto tem em torno de 39 mil seguidores em sua página no Instagram, e conta com um time fixo de fotógrafos e fotógrafas colaboradores em todas as regiões do Brasil. A fundadora e editora do projeto no Brasil é a fotógrafa Ivana Debértolis.  

                                 

 *     *     *     *     *

​

Se você acredita e gosta do trabalho do Everyday Brasil como fonte de conhecimento, pesquisa e compreensão sobre nosso país, você pode contribuir, pontualmente ou mensalmente, para que seja possível nos dedicarmos a produzir conteúdos relevantes, realizar ações pontuais e, dessa forma, mais pessoas, histórias e questões importantes possam ganhar maior alcance pelo Brasil afora, por meio do trabalho realizado por nós e pelos fotógrafos e fotógrafas colaboradores do projeto. É possível apoiar como pessoa física ou por intermédio de sua empresa, para isso clique aqui e escolha a quantia e a forma de colaboração que fica melhor pra você. Nós agradecemos imensamente.

bottom of page